UEG e Detran-GO entregam o 1º Prêmio da Semana Nacional de Trânsito

O Programa Educando e Valorizando a Vida, da Universidade Estadual de Goiás (EVV/UEG), juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-Go), realizou, na última semana, a entrega dos prêmios dos ganhadores do 1º Prêmio da Semana Nacional de Trânsito, promovido em parceria pela duas instituições.

Ao todo, a premiação contou com a adesão de 191 escolas, em 27 municípios goianos, que, dentre estudantes e professores, entregou tablets, TVs e notebooks aos ganhadores.

"Optamos por entregar os prêmios diretamente nas escolas, pois dessa forma, conseguimos ver o desdobramento da campanha nas comunidades envolvidas", relata a coordenadora pedagógica do EVV, Odália Bispo.

Para este ano, a expectativa é de ampliar a adesão das escolas. "Com a entrega dos prêmios, as ações de educação para o trânsito passam um maior visibilidade e envolvimento dos estudantes, que agora são, também, multiplicadores dessas ações", defende a coordenadora.

Escolas premiadas:

Goiânia: Colégio Gonçalves Lêdo, Colégio Estadual de Período Integral Juvenal José Pedroso, Colégio Estadual de Período Integral Edmundo Pinheiro de Abreu e Colégio Estadual Dr. Antônio Raimundo Gomes da Frota. Anápolis: CEPMG Arlindo Costa e SESI Jaiara. Aparecida de Goiânia: Escola Municipal Serra das Areias, Colégio Estadual D. Pedro I.  Inhumas: Escola Estadual João Lobo Filho. Jaranápolis (distrito de Pirenópolis): Colégio Estadual Jarbas Jayme