Notícias

Coordenação de Tecnologia participa do ENGI 2017

 

 

 

Troca de conhecimentos e a prática da reflexão coletiva sobre a gestão de dados públicos. Com essa pauta, a Coordenação de Tecnologia do Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV/UEG), por meio do Gestor Governamental e coordenador da área Douglas Bernardes, apresentou a palestra "Mudando o paradigma de gestão de dados públicos: estudo de caso do Programa EVV/ UEG", durante o III Encontro Nacional de Gestão, Políticas e Tecnologias da Informação (ENGI 2017).

A palestra apresentou os resultados e expectativas da mudança de paradigma na gestão dos dados públicos, proposta pelo EVV/UEG por meio do desenvolvimento e implementação de soluções de Tecnologia da Informação (TI), que auxiliam o agente público na gestão das ações do Programa e na tomada de decisões a partir dos dados gerados durante a prestação de serviços.

 Douglas Bernardes: A identificação de potenciais utilidades mineradas nos dados
possibilita a tomada de decisões de forma eficiente

O coordenador explica que a finalidade é identificar potenciais utilidades dos dados geridos e inferir conhecimentos que, segundo ele, "possibilitem aos gestores a tomada de decisão de forma consciente e eficiente, afetando tanto a execução das bancas quanto o nível de atendimento aos candidatos".

O evento contou com a participação de órgãos da administração pública nacional, como a Controladoria Geral da União (CGU), o Ministerio de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a Força Aérea Brasileira (FAB).

 

O EVV

O EVV/ UEG, parceria entre a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), tem por finalidade principal a realização e aplicação de provas aos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Trânsito (CNH). Desde a sua implantação, em 2006, já foram realizadas aproximadamente 7.000.000 (sete milhões) de avaliações, em 82 municípios, que indiretamente, alcançam todos as 246 cidades goianas. 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FacebookTwitterGoogle Bookmarks