Notícias

EVV e DETRAN divulgam lista dos vencedores do 1º Prêmio da Semana Nacional de Trânsito

 
 
 
Iniciativa valoriza alunos e escolas que promoveram o debate e a reflexão sobre a importância das escolhas de cada um na construção de um trânsito mais humano. Cerimônia de premiação está prevista para ocorrer no início de dezembro.
 
O Detran-GO e o Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV) da Universidade Estadual de Goiás divulgaram a lista dos vencedores do 1º Prêmio da Semana Nacional de Trânsito. São premiados doze estudantes e três escolas que apresentaram os melhores trabalhos sobre educação para o trânsito. Ao todo, foram recebidos 1.247 trabalhos de alunos de 86 escolas estaduais e 82 municipais.
 
A iniciativa irá premiar três alunos da rede pública em cada uma das modalidades: História em Quadrinhos, Desenho, Crônica, Redação. Todos os trabalhos trataram o tema da Semana Nacional de Trânsito, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), “Minha Escolha faz a diferença no trânsito”. Já as escolas serão premiadas na modalidade relatório de atividades de mobilização. 
 
Os alunos vencedores receberão uma bicicleta e um tablet. Já as escolas receberão uma TV e um datashow.  A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para ocorrer até o início de dezembro. O prêmio integrou a programação oficial da Semana Nacional de Trânsito e foi criado com o objetivo de estimular a reflexão sobre a necessidade de  construção de um trânsito mais seguro e humano. 
 
O 1º Prêmio da Semana Nacional de Trânsito é realizado pelo Detran-GO e Universidade Estadual de Goiás (UEG), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (Seduce) e Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. 
 
 
 
 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FacebookTwitterGoogle Bookmarks