EVV realiza a primeira edição do Prêmio da Semana Nacional de Trânsito

O Detran-GO e a Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV), realizam o 1º PRÊMIO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO, com inscrições abertas entre 15/08 e 15/09/17.

A premiação, que nesse ano será em outubro, também tem outras novidades, como a inclusão das modalidades 'relatório de atividade e mobilização' (destinado a escolas da rede pública, estadual e municipal) e 'fotografia' (aberto a estudantes de rede particular de ensino). Os premiados ganharão, de acordo com cada categoria, certificados de participação, Data Shows, TVs e bicicletas (vide regulamento).

Segundo a coordenadora pedagógica do EVV, Odália Bispo, a realização da premiação com a temática trânsito é uma forma de despertar e incentivar nos futuros motoristas as noções de responsabilidade e cidadania. "Os desenhos e as redações podem servir para que as crianças reforcem noções básicas de cidadania e trânsito aprendidas em sala de aula", defende a coordenadora, que acredita no papel multiplicador de cada um dos estudantes.

A estimativa é que neste ano o concurso tenha um alcance massivo. A servidora Lucy Jayne Fernandes, conta que, somente na rede estadual, são mais de 200 unidades de ensino, todas aptas a participar. "É uma oportunidade de complementação do trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores com o incentivo da premiação dos alunos e das escolas", conclui.

Quem pode participar:

O concurso é direcionado a estudantes de escolas públicas e privadas de Goiânia e região metropolitana, divididos em 6 categorias:

- Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Desenho Livre”;

- Nas categorias de 6º a 8º ano do ensino, "História em Quadrinhos";

- 9º do Ensino Fundamental ao 1º do Ensino Médio,  "Crônica"; 2º e 3º do Ensino Médio, "Redação (texto dissertativo - argumentativo);

- Escola Cidadã,  "Relatório de Atividades de Mobilização" (destinado a escolas da rede pública estadual e municipal);

- 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental,  "Fotografia" (rede particular de Goiânia).

Serviço:

Período de inscrições: 15/08 a 15/09/17