Notícias

EVV | UEG realiza ‘Cãominhada’, para orientar sobre transporte de pets

 

 

O programa Educando e Valorizando a Vida da Universidade Estadual de Goiás (EVVZ|UEG) promove no próximo sábado, 27, em Goiânia, a Cãominhada. Será um momento de lazer e divulgação de informações preventivas sobre transporte de animais de forma segura e sobre acidentes de trânsito envolvendo pets. Donos de animais estão convidados para levar seus bichinhos para uma hora de passeio, num percurso de quase 1 quilômetro.

Atividade que faz parte do Movimento Maio Amarelo, a Cãominhada vai começar às 8 horas, na Praça Senador José Rodrigues de Morais Filho (Praça da Feira), no Parque Amazonas. Além de proporcionar descontração e saúde para animais e seus donos, a Cãominhada vai oferecer também importantes informações que podem evitar transtornos e até salvar vidas. 

“O motorista goiano tem o perigoso hábito de levar seu bichinho de estimação no colo”, alerta a professora Camila Dantas, supervisora regional de exames do EVV e uma das organizadoras do evento. Ela lembra que, embora não seja uma infração de trânsito, o transporte inadequado de animais no carro é um grande risco. 

Cinto peitoral 
Camila orienta que o bichinho deve ser carregado de forma segura, com uso de cinto de segurança peitoral, por exemplo (veja mais dicas abaixo). Do contrário, pode virar uma arma contra o motorista e passageiro e o próprio animal. 

Os cem primeiros cãozinhos inscritos vão ganhar um kit caminhada, que inclui bandana para o animal e camiseta para o dono. A programação inclui ainda café da manhã, pipoca, algodão doce e doação de cães e gatos. 

A Cãominhada é uma iniciativa dos professores/examinadores do EVV em Goiânia, com apoio da Coordenação Pedagógica do programa. É realizado em parceria com Detran e Observatório de Mobilidade e Saúde Humana, do governo de Goiás. Conta ainda com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e do Corpo de Bombeiros. 

SERVIÇO
Cãominhada – evento para pets e seus donos, no Movimento Maio Amarelo
Data: Sábado, 27
Local: Praça Senador José Rodrigues de Morais Filho (Praça da Feira)
Endereço: Av. Dona Terezinha de Morais, Parque Amazônia, Goiânia (GO)
Mais informações: (062) 99814.4450 (profa. Carla Elaine Quege) ou (062) 98206.9200 (profa. Camila Dantas)

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FacebookTwitterGoogle Bookmarks